DETRAN E POLÍCIA CIVIL INAUGURAM POSTO NA DP DE SANTA CRUZ

Em parceria com a Polícia Civil, o Detran abre, nesta segunda-feira (14/3), um posto de identificação civil na Delegacia de Polícia de Santa Cruz (36ª DP), com capacidade para realizar 60 atendimentos por dia. O objetivo é oferecer a moradores do bairro e áreas próximas mais uma unidade de expedição de carteiras de identidade. O presidente do departamento, José Carlos dos Santos Araújo, e o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, acompanharão o início dos trabalhos.

Duas delegacias da capital – as de Inhaúma e Botafogo – já contam com esse serviço desde 22 de dezembro do ano passado. O projeto é estender a parceria para outras DPs, já que a experiência inicial mostrou que a procura pelo serviço nas duas primeiras delegacias tem sido, em média, superior a da maioria das demais unidades da Diretoria de Identificação Civil do Detran. A de Inhaúma expediu, de dezembro último até esta sexta-feira (11/03), 822 carteiras de identidade; e a de Botafogo, 752.

A obtenção da carteira de identidade nos postos situados nas DPs é feita da mesma forma que nas outras unidades do departamento, ou seja, mediante agendamento por meio do site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041. Além disso, o fato de a unidade estar abrigada numa delegacia policial facilita a vida das vítimas de roubos e furtos de documento, que poderão registrar a ocorrência e solicitar uma nova via da carteira de identidade no mesmo local, sem necessidade de agendamento.

 

Postado em Cidade